Separadores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sushi Day!

Para comemorar (finalmente) o início das férias e o fim dos exames, eu e o meu namorado fomos almoçar a um restaurante de sushi óptimo! O sitio escolhido foi o "Origami" no Príncipe Real. Sentados na esplanada do restaurante, passámos uma tarde óptima a comer uma das minhas comidas preferidas do Oriente em Lisboa. 
O restaurante, situado na Rua da Escola Politécnica, oferece-nos ao almoço 6 menus disponíveis de variados preços e composições, o menu escolhido por mim foi o "menu executivo", onde por apenas 16,30€ degustei 'sunomono' (mais conhecido em Portugal por salada de pepino), 'missoshiro' (uma sopa japonesa deliciosa), 4 'hot rolls' (rolos quentes), 4 'hossomaki' (rolos de salmão e ananás envolvidos em arroz e com alga por fora), 4 uramaki (rolos de sushi sem alga, só de arroz),  4 sashimi (2 "fatias" de atum e samão fresco),  2 gunkamaki (rolos envoltos com salmão) e 2 niguiri (arroz com salmão e atum por cima) e por fim uma bebida. Um menu bastante económico e com uma qualidade excelente!
Deixo em baixo umas fotos do meu almoço de hoje e também um artigo do site da 'Vogue' sobre o restaurante em questão.

Aproveitem a dica e experimentem!




Artigo Vogue: http://www.vogue.xl.pt/lifestyle/sa%C3%ADda-de-emerg%C3%AAncia/2943-desdobrar-o-pr%C3%ADncipe-real.html

Sem comentários:

Enviar um comentário